No momento de escolher qual relógio de ponto usar em seu negócio, o empresário precisa se atentar ao suporte técnico oferecido pela empresa contratada.
Por se tratar de um equipamento que lida com algumas complexidades, não é apenas o momento de compra que deve ser levado em consideração, a instalação, o treinamento, o atendimento e o suporte técnico são características fundamentais para esse tipo de negócio, não olhar para esses fatores pode representar dores de cabeça para os gestores da empresa contratante do serviço.
A grande importância da avaliação do suporte técnico está na dependência que é gerada com a empresa que oferece os relógios de pontos.
Portanto no momento de uma dúvida ou necessidade de manutenção, é preciso que o atendimento seja eficiente, rápido e que solucione o problema apresentado.
Hoje em dia muitas empresas já trabalham com o sistema de ponto eletrônico. Veja nesse artigo os detalhes desse tipo de equipamento.
Sumário
Suporte técnico é importante para o hardware e para o software do relógio de ponto
Por se tratar de um equipamento que possui componentes tanto físicos, as peças da máquina, quanto virtuais, o programa responsável pela programação, homologação e controle dos horários, o suporte técnico do relógio de ponto não é tão simples e depende de um conhecimento específico.
Os programas necessitam constantemente de atualizações para que possam estar em operação, de modo igual podem acontecer falhas, quedas e erros.
Assim o suporte técnico precisa estar preparado para atender essas demandas, de forma que a empresa não fique prejudicada e os dados não se percam.
Com relação ao hardware, é comum que em algum momento aconteça alguma falha nas peças mecânicas desse equipamento, nessas horas a manutenção deve acontecer rapidamente.
Além disso, contar com um suporte técnico eficiente para seu relógio de ponto, assegura que o equipamento receba manutenção preventiva. Isso reduz as chances de erros e falhas, tanto nos componentes físicos, quanto nos programas internos da máquina.
Importância de contar com uma empresa com suporte técnico especializado
No momento de escolher o relógio de ponto para sua empresa é fundamental que você pesquise como é o suporte oferecido pela fornecedora desse equipamento.
Como estamos em um mundo totalmente conectado à internet, é interessante que o atendimento possa ocorrer remotamente, o que é fundamental para a agilidade do processo.
Vale a pena você pesquisar com outros empresários e procurar saber como é o serviço de suporte técnico prestado pela empresa que eles contrataram.
Escolher o melhor equipamento para sua empresa nem sempre é uma escolha fácil. Fizemos um artigo onde explicamos com detalhes como escolher o relógio de ponto ideal para sua empresa.
Conclusão
O relógio de ponto é um equipamento fundamental para o controle da empresa sobre as horas trabalhadas do colaborador, além disso, ele ainda serve para cumprir com as obrigações da lei e serve como prova em casos de advertências por atrasos e faltas de profissionais.
Por um isso o relógio de ponto deve estar sempre funcionando de forma correta, para isso é indispensável contar com um suporte técnico qualificado, afinal de contas por se tratar de um equipamento eletrônico, com certeza será necessário um reparo ou atualização em seus componentes.
Assine nosso blog e fique por dentro de todas as atualizações e novidades sobre relógios de ponto.